(27) 3361-4421   |    99991-6982

 

Guia de Turismo de Pesca na Região de Guarapari = Guia de Pesca Gaeta.

Realizado por Ronnie Gaeta, turismólogo, conhecedor da região pesqueira da “Cidade Saúde”, onde encontra-se um complexo de ilhas com uma das maiores biodiversidades marinhas do Brasil.

whatsapp-image-2016-11-04-at-18-07-42-1

Locais:

Ilha do Farol ou Escalvada: Situada a 6 milhas da costa, a ilha possui um farol que, quando foi modernizado, teve os antigos cilindros de aço que armazenavam gás jogados ao mar, tornando-se um arrecife artificial.
(Tempo aproximado de barco 35 min)

Ilhas Rasas: Situada há 7 milhas da costa, em suas proximidades há destroços de algumas embarcações e restos de artilharia, pois a ilha foi alvo de treinamento da Marinha do Brasil.
(Tempo aproximado de barco 45min)

Três Ilhas: Composto pelas ilhas: Francisco Vaz, Cambaião, Guanchumbas, Leste-oeste, Quitongo, Toaninha, Guararema, Alcabira e Pedra dos Patos. O arquipélago é o lar de várias espécies de aves. Algumas ilhas possuem uma densa vegetação, fonte de água doce e piscinas naturais.
(Tempo aproximado de barco 35 min)

O barco: Equipado com salvatagem completa, com salva vidas e boia de segurança. Possui 6 metros de comprimento, casco em alumínio, motor 15 HP, cordas, âncoras, GPS com carta náutica e capota marítima.

Limite da embarcação: Para pesca costeira, limite de dois pescadores por pescaria. Essa recomendação equivale ao conforto durante a navegação e nos lançamentos das varas durante a pescaria.

Material de pesca: Varas, iscas entre outros, fica a cargo do pescador, porém disponibilizamos varas para aluguel (agendado com antecedência).

Condições climáticas: Toda pescaria de mar/costeira, requer um conhecimento apurado da região e principalmente do mar onde se navega: ondulações, luas, marés, pressão atmosférica, segurança, e conforto para sua tripulação pesqueira.
Portanto, somente em condições navegáveis e seguras saímos pra pescar, com hora de saída e retorno em terra. São 5 horas de pescaria, usamos inicialmente iscas artificiais, tais como, superfície, Jumping jig e corrico. Pescaria de linha de fundo também é programada para o dia da pescaria.

Agenda: Consultar o guia com 3 dias de antecedência para reserva de vagas e previsão climática para o dia da pescaria.

Mangue: Pescaria ou passeios no manguezais de Guarapari é pura diversão, tanto para a família e para as crianças.

Texto:
Ronnie Gaeta – Guia de Turismo de Pesca

Deseja mais informações? Contate nossa Recepção:

☎Tel fixo : (27)    3361 – 4421
Whatsapp: (27) 9 9991 – 6982
[email protected]